Literatura Errante?

Sim, Literatura Errante®.

Breve Histórico:
     A arte, por essência, não se limita à obra. Não há arte sem autor (por mais que não se conheça a autoria), e, muito menos, arte sem público.

     Literatura Errante é um empreendimento literário idealizado por Pablo de Araújo Gomes, em maio de 2009, iniciado com a criação do blog de mesmo nome, com o intuito inicial de expor sua obra literária, especialmente seus versos, contos e crônicas. O conteúdo, após alguns meses, passa a ser organizado em subblogs, como Prosa Errante e Verso Errante, e "Um Vampiro", entre outros que viriam a surgir.
     Após algumas temporadas sem novas postagens, já que o projeto não sustenta seu Autor, o projeto vem sendo retomado. Em 2011, foi iniciada uma reformulação do blog sob novo padrão estético. Foi também em 2011 que surgiram os subblogs Contos de MuSoturno e O Levante, cuja intenção de escrever os respectivos livros já era um projeto antigo.

     O objetivo atual é encontrar novos parceiros, entre poetas, cronistas, críticos literários, cartunistas, etc., e consolidar a qualidade e a quantidade de publicações. A médio prazo, projeta-se a publicação regular da revista literária Literatura Errante®.


Direto ao Ponto:

Para que Literatura Errante®, então?
A finalidade do Literatura Errante é expor, publicar produção literária, gerando um cenário favorável à interação de escritores, leitores e todos que adoram ler.

E como funciona?
O Blog Literatura Errante serve de eixo para um conjunto de blogs interligados, onde você pode ler textos em verso, prosa e, em breve, quadrinhos.

Além dos poemas, contos e crônicas que já estão disponíveis, também serão disponibilizados, em breve, textos instrutivos sobre literatura, resenhas, críticas literárias, etc.

Quais são os blogs que compõem o Literatura Errante®?
No próprio Literatura Errante, você encontra os links para os seguintes blogs:
- Prosa Errante, onde você poderá encontrar contos, crônicas e demais textos em prosa; ainda nele, você poderá encontrar sugestões de temas e conceitos nos quais poderá se basear para escrever (Arte Conceitual);
- Verso Errante, onde você poderá ler poemas, canções e demais textos em verso;
- Um Vampiro - Conto Vampiresco, onde é contada a estória de um vampiro (Emílio), que acaba de ser transformado e começa a redescobrir o mundo. (Publicações semanais + Bônus eventuais)
- O Anfitrião de Santo Amaro, onde a boa alma Epitáfio nos conta histórias de pessoas que foram enterradas no Cemitério de Santo Amaro, no Recife (ficção).

E, em breve:
- O Levante, blog ainda em construção, onde se revelará o maior Golpe de Estado jamais planejado na História da Humanidade. (Ficção)
- Contos de Mu, blog contendo histórias sobre a lendária Mu, continente hoje perdido, onde viveram aqueles que um dia colonizariam Atlântida. (Ficção)
- Soturno, blog de quadrinhos que narra a história de um homem comum enfrentando uma situação limite.

Todos os textos contidos em Literatura Errante (excetuando-se, claro, os temas indicados em "Arte Conceitual")  ESTÃO PROTEGIDOS PELA LEGISLAÇÃO NACIONAL E TRATADOS INTERNACIONAIS SOBRE PROPRIEDADE INTELECTUAL E DIREITOS AUTORAIS. Caso haja interesse em usar qualquer dos textos, não importa a finalidade, entre em contato com os autores, através de comentários (não pode ser anônimo). Ficaremos felizes em poder contribuir.


E quem são os autores?
A nossa equipe está recrutando novos autores e colaboradores. Se você escreve, e tem interesse em integrar nossa equipe, entre em contato conosco pelas vias disponibilizadas no próprio blog, ou no Facebook (curta nossa página). Teremos grande satisfação em conversar a respeito, e ficaremos felizes que você colabore conosco, de qualquer lugar do mundo.

Atualmente, nossa equipe é formada por:

Pablo de Araújo Gomes é um jovem cheio de projetos de cunho artístico e, especialmente, literário. Afeito a realizar novas experiências em qualquer ramo da arte, decidiu que era tempo de tornar públicos seus textos, a fim de obter uma melhor interação com seu público, seja seu público quem for. Literatura Errante é o primeiro passo neste sentido, e muitos mais hão de vir.

Camile Fernandes Borba é uma jovem estudante de Letras, (texto em desenvolvimento)


Obrigado por ler Literatura Errante®!